Guarani  -  Compra:  1810  Venda: 1720  |  Dolar  -  Compra:  3,07  Venda: 3,27  |  Euro  -  Compra:  3,58  Venda: 3,88  |  Peso Argentino  -  Compra:  0,16  Venda: 0,19  | 
Atualizado em: 19/09/2017

Marco das Américas


Descrição do Passeio:

Atualmente o Complexo Turístico Marco das Américas está passando por uma reforma para melhor atender ao público. Em seu projeto já podemos ver que ele terá como objetivo mais zelo e cuidado com o Marco das Três Fronteiras, um atrativo turístico histórico que simboliza o encontro entre Brasil, Paraguai e Argentina. Neste complexo o turista futuramente irá encontrar o Espaço das Américas, o Boteco Cabeza de Vaca e série de novas atrações.
Historicamente cada país possui um obelisco que simboliza a tríplice fronteira em suas respectivas cores nacionais. A soberania do Brasil, Argentina e Paraguai estão representadas situadas às margens do Rio Iguaçu e Rio Paraná. Esta demarcação também é um simbolo  da igualdade e respeito entre as três nações, sendo assim, os três marcos formam um triângulo equilátero.
O Marco Brasileiro foi inaugurado no ano de 1903, assim como o Argentino, que fica na cidade de Puerto Iguazú. O marco Paraguaio fica localizado em Presidente Franco junto com a pedra fundamental “Memorial Cabeza de Vaca”, um homenagem ao descobridor das Cataratas, Álvaro Núñez Cabeza de Vaca, o primeiro europeu a conhecer as cataratas em 1542.