Guarani  -  Compra:  1810  Venda: 1720  |  Dolar  -  Compra:  3,07  Venda: 3,27  |  Euro  -  Compra:  3,58  Venda: 3,88  |  Peso Argentino  -  Compra:  0,16  Venda: 0,19  | 
Atualizado em: 19/09/2017

Macuco Safari



 

Descrição do passeio:

Dentro do Parque Nacional do Iguaçu existem várias maneiras de se apreciar as Cataratas do Iguaçu, mas nenhuma deixa o visitante tão próximo das quedas, e até dentro delas, como o Macuco Safári.  O passeio é sinônimo de aventura e adrenalina, mas também proporciona momentos de relaxamento em meio à mata.

O passeio parte do Centro de Visitante do Macuco – segundo ponto de parada do transporte oficial do Parque -, após uma breve orientação e as dicas sobre o trajeto a ser percorrido. Devidamente orientado o visitante embarca em um carrinho elétrico que percorre uma trilha de 3km, onde recebe informações sobre a fauna e flora que o cercam o Parque Nacional do Iguaçu. Ao final da trilha, uma caminhada (opcional) sobre trilha suspensa para conhecer um pouco mais da natureza local. Esse trajeto termina em um posto de recepção, novo e moderno, que oferece aos visitantes uma infraestrutura completa de apoio, com lanchonete, guarda-volumes, área de descanso e banheiros.

Uma nova trilha com escadas leva ao cais, onde são repassadas as instruções sobre o passeio, segurança no barco e distribuição de coletes salva-vidas. No espaço, já sobre as águas do Rio Iguaçu, é o momento para a proteção de equipamentos eletrônicos e embarcar nos barcos infláveis bimotores que levarão o turista até uma das mais fantásticas aventuras na Terra das Cataratas.

Com o vento no rosto é impossível esconder a expectativa e, logo, o Iguaçu apresenta seu mais belo cenário. O batismo acontece no salto “Três Mosqueteiros”, onde o piloto manobra e aproxima o barco, proporcionando aos passageiros uma vista impressionante das águas que caem de aproximadamente 80 metros de altura. Ao se aproximar das quedas, o visitante percebe que a colocação de capa de chuva foi uma mera formalidade e o banho é inevitável e o retorno é de alma renovada.

Dica

Roupas e calçados confortáveis, leve toalha e se não quiser ficar molhado depois do banho, coloque na bolsa outra muda de roupa e uma toalha.

 

Capacidade dos barcos: 23 a 25 pessoas